A melhor solução para ESTUDAR

Acompanhamos-te em todo o processo

Estamos devidamente informados sobre questões relacionadas com o mundo das universidades e por isso vamos apoiá-lo a encontrar a melhor opção para continuar com os seus estudos, seja uma extensão da sua carreira acadêmica ou uma atualização profissional queremos que aproveite ao máximo a sua experiência em Portugal, com o suporte da MIRAWAY.

Vamos ajudá-lo na imersão social, cultural e local, assim como na documentação necessária, permitindo que se concentre nos estudos enquanto lidamos com o processo.

Área Reservada

O que fazemos por ti

Consultoria Acadêmica

Consultoria Profissional

Aconselhamento Geográfico

Candidaturas

Matriculas

Desenvolvimento Pessoal

Adaptação e Intregação

Orientação Financeira

Entra em contacto connosco para receber um orçamento

Queremos que se concentre no mais importante: os seus estudos

Faz como o Hugo

O negócio só é bom para nós, quanto é perfeito para si! Se for nosso cliente, ou nosso parceiro, agradeço-lhe a dedicação, a fidelidade e a colaboração. Se ainda não tem qualquer vínculo com a MIRAWAY, atrevo-me a convidá-lo a que experimente para que, como o Hugo, possa afirmar:

Miraway
mudanças com
Final Feliz !

Já estás convencido!? Então vamos lá! Increve-te na nossa sessão de esclarecimento:

Tipos de Vistos

Estudantes do ensino secundário

Estudantes do ensino superior

Mobilidade de estudantes do ensino superior

Estudantes do ensino secundário

Estudantes do ensino superior

Mobilidade de estudantes do ensino superior

Bolsas de Estudos

Descobre tudo sobre as bolsas de estudo em Portugal

Quais os tipos de bolsa existentes em Portugal?

As bolsas de estudo oferecidas pelas universidades portuguesas abrangem vários candidatos.

Assim, caso não encaixe no perfil de alguma bolsa há muitas mais onde eventualmente pode se encaixar em algum requisito.

Bolsa de mérito

As bolsas de estudo por mérito são atribuídas pelos estabelecimentos de Ensino Superior Público e Privado, aos estudantes com aproveitamento excecional, independentemente dos seus rendimentos, de acordo com o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo por Mérito a Estudantes de Instituições de Ensino Superior.

Perfil do estudante

Estas bolsas de perfil ocorrem quando as instituições pretendem aumentar um determinado grupo, assim oferecendo bolsas estrangeiros como incentivo para que a escolham

Questões Frequentes

Gerais

Que tipos de ensino trabalham?
Quais os requisitos em termos de ensino para estudar em Portugal?

Os requisitos académicos variam de acordo com o tipo de curso a que nos estamos a candidatar, normalmente quem quer frequentar uma licenciatura terá de ter o secundário completo ou frequentar o último ano; para quem quer ingressar num mestrado, terá de ter uma licenciatura completa ou estar a frequentar o último ano, no entanto pode ser necessário ter experiência profissional, ou até mesmo esta experiência profissional pode substituir o critério de ter o Nível anterior terminado. Cursos mais específicos exigem portfólios, exames próprios, entrevistas, etc. Será necessário, em todos os casos, comprovar o nível de domínio do idioma do curso a frequentar.

Quais os documentos necessários para estudar em Portugal?

Documento de identificação e/ou Passaporte (atenção à validade do documento!). Se não for cidadão da União Europeia, prepare o seu visto de estudos, mesmo que seja apenas para um período de 3 meses. Cartão Europeu de Seguro de Doença (para cidadãos da União Europeia), ou Apólice do Seguro de Saúde.

Fui admitido em uma universidade. E agora?

Antes de mais PARABÉNS! A maior aventura da tua vida está prestes a começar! Poderás ver todos os passos adquirindo o nosso E-book. 

Cheguei em Portugal. E agora?

Calma! O mais difícil está feito. Agora começou a melhor parte. Poderás ver todos os passos adquirindo o nosso E-book. 

O que posso fazer na Universidade para além de estudar?

Pergunta errada! A questão que deves colocar-te é: o que não podes fazer? As universidades em Portugal estão integradas em cidades que permitem uma vida académica intensa o que garante uma melhor experiência dentro e fora da sala de aula. Exemplos de coisas a fazer: Pratica desporto, participa em seminários e workshop, entra em grupos culturais, participa em ações de voluntariado, visita os museus, e muito mais. 

Específicos

O que é o Concurso para Estudantes Internacionais?
Fiz um curso no meu país de origem, mas queria ver as minhas qualificações reconhecidas em Portugal, é possível?

Sim, atualmente é possível aceder a 3 tipos de reconhecimento de habilitações (automático, de nível e específico), cujos procedimentos variam entre si. 

O que são ECTS?

O ECTS (Sistema Europeu de Transferência e Acumulação de Créditos) é um instrumento usado para avaliar o volume de trabalho que é desenvolvido numa unidade curricular de um determinado curso. 

Chat
Precisa de ajuda?
Olá,
Podemos ajudar?