Estamos devidamente informados sobre questões relacionadas com o mundo das universidades e por isso vamos apoiá-lo a encontrar a melhor opção para continuar com os seus estudos, seja uma extensão da sua carreira acadêmica ou uma atualização profissional queremos que aproveite ao máximo a sua experiência em Portugal, com o suporte da MIRAWAY.
Vamos ajudá-lo na imersão social, cultural e local, assim como na documentação necessária, permitindo que se concentre nos estudos enquanto lidamos com o processo.
Queremos que se concentre no mais importante: os seus estudos
O negócio só é bom para nós, quanto é perfeito para si! Se for nosso cliente, ou nosso parceiro, agradeço-lhe a dedicação, a fidelidade e a colaboração. Se ainda não tem qualquer vínculo com a MIRAWAY, atrevo-me a convidá-lo a que experimente para que, como o Hugo, possa afirmar:
Já estás convencido!? Então vamos lá! Increve-te na nossa sessão de esclarecimento:
Descobre tudo sobre as bolsas de estudo em Portugal
As bolsas de estudo oferecidas pelas universidades portuguesas abrangem vários candidatos.
Assim, caso não encaixe no perfil de alguma bolsa há muitas mais onde eventualmente pode se encaixar em algum requisito.
As bolsas de estudo por mérito são atribuídas pelos estabelecimentos de Ensino Superior Público e Privado, aos estudantes com aproveitamento excecional, independentemente dos seus rendimentos, de acordo com o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo por Mérito a Estudantes de Instituições de Ensino Superior.
Estas bolsas de perfil ocorrem quando as instituições pretendem aumentar um determinado grupo, assim oferecendo bolsas estrangeiros como incentivo para que a escolham
A MW é uma agência de consultoria educativa que tem como principal objetivo, analisar o perfil dos nossos estudantes e de acordo com o objetivo de cada um, apresentar as melhores opções disponíveis dentro do enorme leque de oportunidades de estudo no estrangeiro, atendendo a questões académicas, sociais e financeiras dos nossos estudantes. Por este motivo trabalhamos com ensino médio, ensino técnico e ensino superior (Licenciaturas, mestrados, pós-graduações e doutorados), tanto para o sistema privado como público.
Os requisitos académicos variam de acordo com o tipo de curso a que nos estamos a candidatar, normalmente quem quer frequentar uma licenciatura terá de ter o secundário completo ou frequentar o último ano; para quem quer ingressar num mestrado, terá de ter uma licenciatura completa ou estar a frequentar o último ano, no entanto pode ser necessário ter experiência profissional, ou até mesmo esta experiência profissional pode substituir o critério de ter o Nível anterior terminado. Cursos mais específicos exigem portfólios, exames próprios, entrevistas, etc. Será necessário, em todos os casos, comprovar o nível de domínio do idioma do curso a frequentar.
Documento de identificação e/ou Passaporte (atenção à validade do documento!). Se não for cidadão da União Europeia, prepare o seu visto de estudos, mesmo que seja apenas para um período de 3 meses. Cartão Europeu de Seguro de Doença (para cidadãos da União Europeia), ou Apólice do Seguro de Saúde.
Antes de mais PARABÉNS! A maior aventura da tua vida está prestes a começar! Poderás ver todos os passos adquirindo o nosso E-book.
Calma! O mais difícil está feito. Agora começou a melhor parte. Poderás ver todos os passos adquirindo o nosso E-book.
Pergunta errada! A questão que deves colocar-te é: o que não podes fazer? As universidades em Portugal estão integradas em cidades que permitem uma vida académica intensa o que garante uma melhor experiência dentro e fora da sala de aula. Exemplos de coisas a fazer: Pratica desporto, participa em seminários e workshop, entra em grupos culturais, participa em ações de voluntariado, visita os museus, e muito mais.
O Concurso Especial para Estudantes Internacionais regula o acesso aos cursos para candidatos que não possuam nacionalidade portuguesa ou de outro Estado-membro da União Europeia, sendo por isso detentores do Estatuto do Estudante Internacional (EEI).
Sim, atualmente é possível aceder a 3 tipos de reconhecimento de habilitações (automático, de nível e específico), cujos procedimentos variam entre si.
O ECTS (Sistema Europeu de Transferência e Acumulação de Créditos) é um instrumento usado para avaliar o volume de trabalho que é desenvolvido numa unidade curricular de um determinado curso.